quinta-feira, janeiro 11, 2007

prelude

... a música na minha vida tem lugar sagrado, certeiro e de grandes dimensões. não sei bem ao certo onde foi que tudo começou, mas sei que foi muito cedo. lembro de uma época em que não existia mp3 - nem mesmo CDs - e éramos felizes, eu e o meu irmão marcelo, o mês todo aguardando pelo último domingo, dia de comprar na banca de jornais um novo exemplar da coleção de mpb da abril cultural. eram LPs, com encartes bacanas, biografia, fotos, discografia, e letras das músicas - parte substancial da motivação para aprender a ler e rápido! :)

... dos encartes de mpb aos booklets de óperas foi um passo: literalmente um pas de bourré, movimento de aquecimento dos adagios em 4x4, quinta posição, parte da agenda diária de treino da pequena bailarina. do ballet ao jazz, passando pelo contemporâneo, moderno e folclórico, e no passo desta exploração do mundo da dança, um outro mundo a explorar no campo da música erudita.

... a aptidão para o ballet foi infelizmente perdendo força à medida que se tornavam mais freqüentes os problemas com o ligamento do joelho lesionado, mas a paixão pela música... esta sim, só fez crescer e contagiar! de bailarina promissora, a menina acabou caloura na faculdade de engenharia... mas sem nunca ter deixado para trás o lado musical da vida... violão erudito a postos e, voilà! afinal, é de tríades e dissonâncias, supertônicas e pianíssimos que o meu território é constituído! para ser explorado, mas particularmente compartilhado com amigos.

Território de amigos da música. Seja muito bem-vindo! :)

Nenhum comentário: