sábado, janeiro 13, 2007

webradio clubs

atendendo a pedidos, publico aqui em post único um pouco mais sobre minhas atuais descobertas na web quando o assunto é genoma musical e webradio. vamos a elas...
  • radio blog club. de longe o brinquedinho mais legal em serviços de webradio que descobri recentemente. é especialmente fácil para navegar, criar playlists e montar seus próprios juke boxes e cria rapidamente e sem complicação o código necessário para que você possa disponibilizar diretamente no seu blog o player já configurado para tocar (ou playlist) a música que você escolher.
  • pandora. o pandora está mais para a categoria genoma musical. a partir da canção ou artista de sua preferência, o site te apresenta várias outras similares, seguindo um complexo sistema de atributos. e você ainda pode interagir, expressando sua opinião acerca destas sugestões automáticas. por estas características não é o melhor lugar do mundo quando se está interessado em ouvir aquela determinada música, mas vale quando se está aberto para conhecer outros artistas/canções com potencial de agradar seu gosto musical. tem repertório bastante restrito quando o assunto é clássicos e world music.
  • musicovery. genuinamente uma webradio, o musicovery bastante fácil de operar, e aqui se determina o ponto de partida não por um artista/canção mas estilo/humor. determinado este ponto, a sequência segue a abordagem de genoma musical como no pandora, com a diferença que aqui não é possível expressar opinião.


e já que estamos falando sobre isso, compartilho abaixo uma bela canção francesa que "descobri" justamente numa dessas explorações curiosas pelo mundo das webradios...



Voila! :)

Nenhum comentário: