quarta-feira, maio 28, 2008

primeiros passos na música de concerto

Muitos dos que sabem de meu interesse pela música de concerto e gosto pela ópera me perguntam desde recomendações de espetáculos na agenda da cidade, quanto por onde se iniciar neste universo. É uma pergunta e tanto. Decidi então publicar um post para simplificar o compartilhamento de minha modesta contribuição com algumas dicas.

Para os paulistanos, desde há muito não se vê uma temporada tão fértil do ponto de vista de montagens de óperas. Em 2008, a programação do Theatro Municipal conta com oito títulos, entre re-apresentações e produções inéditas. O próximo espetáculo será a ópera Madame Butterfly, do italiano Giacomo Puccini, em comemoração do centenário da imigração japonesa e
150 anos de nascimento do compositor. Estréia em 21/Jun, contando com cinco récitas. Um resuminho da trágica estória de amor entre Cio-Cio-San (Butterfly) e o tenente Pinkerton está disponível aqui.

No próximo post vou publicar aqui um artigo que escrevi originalmente para minha comunidade de música erudita no Orkut com dicas para iniciantes no universo da música de concerto. Não perca! :-)

Serviço: Teatro Municipal de São Paulo. Praça Ramos de Azevedo, s/nº - Tel. bilheteria: 11-3222-8698.

Nenhum comentário: