domingo, fevereiro 15, 2009

mais uma brasileira para a coleção da deutsche grammophon online!

me encantei com algo que ouvi estes dias sobre os brasileiros serem os grandes compradores online do site de clássicos do selo deutsche grammophon. ao contrário daqueles que vivem achando que não existe espaço para a música clássica - ou de concerto, como quiserem chamar - particularmente nunca concordei com esta tese.

alguns exemplos fresquinhos do meu cotidiano...
  • sexta-feira, saindo do escritório me diz o manobrista: adorei o CD que a senhora estava ouvindo no carro. pergunto sobre o que chamou a atenção dele, ao que me responde: sou um grande fã do violão! de rolando boldrin a helena meirelles, o que tocar eu aprecio. mas este que a senhora tem no carro é diferente, polifônico. é bem o que gosto de ouvir desde pequeno: aprendi a gostar. só para constar, a faixa do CD no carro era a graciosa "l'encouragement", composição de Fernando Sor, na brilhante interpretação do Brasil Guitar Duo - nossos brasileiros Douglas Lora e João Luiz;
  • dia desses, durante os 70km do percurso casa-cliente, eis que surge outro apreciador: é uma pena que seja tão difícil - ou tão caro - encontrar CDs de música boa. precisa ser paulistano para ter acesso a boa oferta. um dia ainda vou ter todas as peças para violão e orquestra que gosto de ouvir.
visitei hoje o website da deutsche grammophon e não pude sair sem comprar algo que, apesar da descarada preferência não tive coragem de fazê-lo por ocasião do ano mozart: todas as sonatas para piano do mestre austríaco numa graciosa versão em piano forte na interpretação do pianista Christoph Eschenbach. o preço é extremamente competitivo, a entrega online (basta baixar os mp3) e o processo de compra simples e rápido. recomendado aos aficcionados de plantão! :)


Nenhum comentário: