domingo, fevereiro 21, 2010

Pequena seleção da Programação 2010 do Municipal de SP

Ainda em obras e com concertos acontecendo em outras salas da cidade, a programação do primeiro semestre de 2010 da Orquestra Experimental de Repertório do Teatro Municipal de São Paulo (OER), já está no ar desde 7 de fevereiro. A agenda traz boas opções, e particularmente encontrei duas de especial interesse para compor a minha agenda.

A primeira acontece em 30/Mai às 11h, no Teatro Bradesco, com as 8 Canções da Trompa Mágica do Menino (Des Knaben Wunderhorn), parte das comemorações dos 150 anos de nascimento do compositor alemão Gustav Mahler. O programa traz além das 8 canções, a Sinfonia Nr 1 "Titã", os solistas Denise de Freitas e Leonardo Neiva, e a regência do nosso ilustre Jamil Maluf.

A segunda acontece em 13/Jun às 11h, também no Teatro Bradesco, com o Concerto para Piano e Orquestra Nr 2 de Chopin, na interpretação do ganhador do concurso Chopin-OER, cuja identidade será conhecida em 22/Mai, data da etapa final do concurso, patrocinado pela OER neste 2010, ano de comemoração dos 200 anos de nascimento do compositor polonês Frédéric Chopin, e ano do vigésimo aniversário da OER. O programa inclui ainda a Sinfonia Nr 1 "Primavera" do compositor alemão Robert Schumann, e a regência de Jamil Maluf.

É isso. Apesar do website do Teatro estar com conteúdo desatualizado quando o assunto é venda de ingressos, este é um problema que pretendo resolver no primeiro horário do expediente da segunda, diretamente na Bilheteria do Teatro Municipal. Se você for, nos vemos por lá.

Nenhum comentário: