sexta-feira, abril 13, 2012

Quem se importa!

Dando sequência à retomada de atividades nos meus blogs, chego aqui ao Les Amis para divulgar uma notícia bem interessante: estreia hoje em São Paulo e no próximo dia 20 no Rio, o longa Quem Se Importa, com direção de Mara Mourão. O filme teve sua premiere mundial em Harvard e já tem na agenda uma exibição especial na Universidade de Columbia e numa conferência em Paris.

O documentário é um manifesto com ambições educativas e através de entrevistas com grandes nomes do empreendedorismo social do planeta, destaca projetos de sucesso em vários países incluindo Brasil, Estados Unidos, Tanzânia, Suiça, Peru e outros.

Para quem não conhece ou não associou, Mara Mourão é a mesma de Doutores da Alegria, lançado em 2005. Em São Paulo, o filme está em cartaz nos espaços Reserva Cultural e Itaú Frei Caneca neste final de semana, e sua permanência na agenda destes cinemas depende do público que for gerado entre 13 e 15 de abril - portanto, fica o convite!

Além de assistir o filme, fica ainda a recomendação para explorar seu website que traz bastante conteúdo interessante, incluindo uma seção específica para escolas com guias para orientar o debate na exibição escolar, ficha dos empreendedores sociais com trechos de entrevistas e alguns sites bacanas sobre empreendedorismo social.

Ótima pedida para o fim de semana na capital. Vamos ao cinema? :)

Nenhum comentário: