terça-feira, junho 19, 2012

80 anos do pianista Gilberto Tinetti

Muitos já escreveram bons artigos para celebrar o aniversário do mestre pianista Gilberto Tinetti, que neste 2012 completa 80 anos de vida. Justas homenagens lhe tem sido prestadas - Rádio Cultura FM de São Paulo, blogs da mídia musical, e tantos outros - e o LesAmis não poderia deixar passar em branco.

Paulistano de natureza, advogado de formação, pianista, professor e revelador de talentos, dono de uma brilhante e respeitadíssima biografia musical e divulgador do piano no Brasil - a voz e a paixão por trás do "Pianíssimo", que a Rádio Cultura FM de São Paulo leva ao ar há 25 anos ininterruptos!

Para quem ainda não teve oportunidade de conhecer o trabalho do intérprete, vale explorar um pouco na seção de música de concerto da loja de sua preferência e conferir algumas preciosidades publicadas no youtube. Deixo aqui como presentinho um trecho do Adagio da Sonata Patética de Beethoven, e dA Valsa do Adeus de Chopin, além de alguns depoimentos interessantes do pianista.



Para quem está em São Paulo capital fica a dica para apreciar o recital que ele realizará amanhã 20/Jun no Teatro Cultura Artística de São Paulo, unidade Itaim. No programa, peças conhecidas de Beethoven, Brahms e Debussy. Mais informações no website do Teatro.

Vamos ao teatro?

Nenhum comentário: