quarta-feira, outubro 02, 2013

Concertos Especiais OSESP via internet com Nelson Freire

Oportunidade para você que não estará na Sala SP nesta quinta-feira 3/out: a Série Concertos Especiais da OSESP traz um programa muito interessante, com a orquestra da casa, o solista Nelson Freire, a regente titular Marin Alsop, e uma oferta já não mais tão nova embora sempre bem-vinda - transmissão ao vivo via internet!

Das peças escolhidas para o programa - uma Fantasia sobre o Hino Nacional (Clarice Assad), o Concerto para Piano no. 4 de Beethoven (Op. 58), e a 5a. Sinfonia do russo Prokofiev (Op. 100) - estou bastante interessada em ouvir a primeira, e de antemão ansiosa para ouvir a interpretação de Nelson Freire para a peça do Beethoven! Para conhecer mais sobre as obras, recomendo as notas de programa disponíveis no site da OSESP.

O concerto será transmitido à partir das 20:45 e se inicia às 21:00. Se você nunca assistiu a uma transmissão online da OSESP, é sempre bom se planejar para estar conectado com alguns minutos de antecedência para o caso se ser necessária alguma instalação de software no seu computador. Ou se tiver oportunidade, sempre vale a dica de tentar assistir a um concerto gravado para testar a infraestrutura com antecedência: basta acessar o site a qualquer momento.

É isso. Bom concerto! :)


Programa - Série Concertos Especiais
3/Out/2013  21:00


Clarice ASSAD
Terra Brasilis - Fantasia sobre o Hino Nacional Brasileiro

Ludwig van BEETHOVEN
Concerto nº 4 Para Piano em Sol Maior, Op.58

Sergei PROKOFIEV
Sinfonia nº 5 em Si Bemol Maior, Op.100

2 comentários:

Fred Fomm disse...

Notável como o topete da sra. Alsop permaneceu incólume até o quarto movimento. Ela deve usar o mesmo laquê que o Karajan usava

sheila maceira disse...

Hehe... bem observado ;-)