
Seja como for, foi por conta de uma discussão acalorada com um aluno do 4o. ano de linguística numa das livrarias que freqüento na cidade, que vim a me interessar pelo estranho caso do cachorro morto. O livro é um belíssimo romance sobre um garoto autista, Christopher Boone, que escreve um livro de memórias iniciadas a partir de um relato de suas investigações acerca do cachorro encontrado morto no jardim de uma casa vizinha. Brilhante e muito hábil no terreno da matemática e lógica, o menino tem uma limitada capacidade de lidar com pessoas e emoções. O livro, do muitas vezes premiado autor Mark Haddon, tem uma narrativa envolvente, engenhosa, e mexe fundo com o leitor, ao colocá-lo para ver o mundo através dos olhos e da mente de um autista. Deste ponto de vista, é um dos melhores livros que li nos últimos tempos.
Próximo na lista: Rayuela, de Julio Cortazar. Vejamos o que a experiência de um jogo de amarelinha tem para seduzir o leitor... :)
Serviço: para quem se interessar pela obra original, o título é: The Curious Incident of the Dog in the Night-Time. Autor: Mark Haddon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário