HAYDN (1732-1809) e o nascimento do universo - contado em seu oratório Die Schöpfung (A Criação), em 3 partes - em sessão gratuita, na programação de Natal do Theatro Municipal de São Paulo.
Com pouco menos de 2 horas de duração, a obra conta a história da criação do mundo ao longo de 7 dias, segundo o texto do Gênesis da Bíblia cristã - alternados com textos extraídos do "Paraíso Perdido" de John Milton, ambos traduzidos para o alemão.
Compositor importante na formação da estética do classicismo, Haydn e sua "A Criação" com suas ilustrações pictóricas, instabilidades harmônicas e o prenúncio da desintegração tonal, contribuem para o estabelecimento das bases do romantismo - a estética predominante no século XIX.
É presente de Natal e agenda imperdível para os amantes do universo erudito que transitarem pela cidade de São Paulo nos próximos dias 16 e 19 de dezembro. Vamos ao concerto?
Serviço: Theatro Municipal de São Paulo. Praça Ramos de Azevedo, s/nº, Centro
Dia 16/dez às 11h e 19/dez às 20h30. Orquestra Experimental de Repertório e Coral Paulistano. Martha Herr (soprano), André Vidal (tenor), Lício Bruno (baixo), Jamil Maluf (regente).
Entrada franca. Ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro 2h antes do início do espetáculo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário