segunda-feira, dezembro 03, 2007

Die Schöpfung no Municipal de São Paulo

HAYDN (1732-1809) e o nascimento do universo - contado em seu oratório Die Schöpfung (A Criação), em 3 partes - em sessão gratuita, na programação de Natal do Theatro Municipal de São Paulo.

Com pouco menos de 2 horas de duração, a obra conta a história da criação do mundo ao longo de 7 dias, segundo o texto do Gênesis da Bíblia cristã - alternados com textos extraídos do "Paraíso Perdido" de John Milton, ambos traduzidos para o alemão.

Compositor importante na formação da estética do classicismo, Haydn e sua "A Criação" com suas ilustrações pictóricas, instabilidades harmônicas e o prenúncio da desintegração tonal, contribuem para o estabelecimento das bases do romantismo - a estética predominante no século XIX.

É presente de Natal e agenda imperdível para os amantes do universo erudito que transitarem pela cidade de São Paulo nos próximos dias 16 e 19 de dezembro. Vamos ao concerto?


Serviço: Theatro Municipal de São Paulo. Praça Ramos de Azevedo, s/nº, Centro

Dia 16/dez às 11h e 19/dez às 20h30. Orquestra Experimental de Repertório e Coral Paulistano. Martha Herr (soprano), André Vidal (tenor), Lício Bruno (baixo), Jamil Maluf (regente).

Entrada franca. Ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro 2h antes do início do espetáculo.

Nenhum comentário: