terça-feira, março 24, 2009

a música do filme

semana passada lendo uma das minhas colunas favoritas do guia semanal do estadão - a do cri crítico - me dei conta que apesar de ter apreciado muito a trilha sonora do filme mais recente do woody allen - vicky cristina barcelona - acabei não voltando a ela depois de assistir ao filme. gafe desfeita, numa passada pela livraria cultura resolvi a questão e poucas horas depois as faixas já estavam disponíveis no meu iPod. sim, poderia ter feito a compra das faixas online, mas acreditem: as fotos da bela barcelona que dá cenário ao encarte do CD valem a pena... :)
o tema principal, "barcelona", interpretada por giulia y los tellarini, passa o espírito leve e experimentador do enredo do filme. destaque ainda para as boas interpretações ao violão (guitarra flamenca) para "entre dos Aguas” (com o grande paco de lucía), “granada” e "asturias", ambas composições famosas de isaac albéniz, a primeira na interpretação do violonista emilio de benito e a segunda por juan quesada.
aos meus ouvidos - de grande apreciadora do violão e em especial da guitarra flamenca - ainda está soando como música que vale muito a pena ser consumida e recomendada. experimente!

Nenhum comentário: