estou há alguns dias encantada com a excelente narração de leonard bernstein para pedro e o lobo, de prokofiev, num CD que curiosamente traz na sequência o carnaval dos animais, de camille saint-säens. o CD é de 1998, mas seja como for, só agora chamou minha atenção. para quem não conhece, dois comentários.
primeiro que a narração de bernstein tornou, aos meus ouvidos, a obra de prokofiev mais leve e divertida. buscando uma boa gravação desta obra para dar de presente para minha sobrinha - que ainda não tem nível de inglês suficiente para apreciar a versão do bernstein - fiquei bastante desapontada com as opções em português; me pareceram equivocadas, tornando a história um pouco chata. anyway...
segundo comentário: creio que o que tem de mais bacana nesta versão do carnaval é a boa idéia de ter convidado jovens talentos para executar cada uma das peças, bem dentro do espírito original do compositor, que diz-se, compôs esta obra para que os alunos de instrumento pudessem ter algo divertido para tocar junto com colegas de outros instrumentos. o resultado me conquistou. eu recomendo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ainda na época dos LPs (rsrs), meu primeiro contato com PEDRO E O LOBO foi numa gravação de Bernstein, com a Filarmõnica de Nova Iorque, cabendo a narração (através de uma mixagem, claro), a ninguém menos que Roberto Carlos!
Concordo com você: muitas vezes a adorável obra de Prokofiev não encontra a abordagem necessária a melhor concretizar suas intenções, não encontrando o tom correto.
Parabén pelo Blog!
Postar um comentário