terça-feira, dezembro 22, 2009

cartoon + concert music

uma das melhores lembranças que tenho da fase dos 5-6 anos era o "excesso" de pica-pau (woody woodpecker). assistindo agora novamente, um dos maiores motivos do encantamento permanece inalterado: o uso em larga escala da boa música de concerto.

nos cartoons da minha geração - achei esta compilação aqui dos desenhos animados clássicos - o bom uso da boa música de concerto não é exatamente uma prerrogativa do pica-pau, mas presente em vários outros como tom & jerry e gaguinho, só para ficar em poucos exemplos. como ouvir a grande valsa brilhante de frédérik chopin sem associar ao porquinho gago - o gaguinho da turma do pernalonga?

deixo como petit cadeau um episódio do pica-pau "afinador de pianos", com a ótima Rapsódia Húngara N# 2, S.244/2, de franz liszt. divirtam-se! :)

4 comentários:

Anônimo disse...

Hahaha... sabe que eu também já baixei no Youtube os vídeos do Pica-pau?
O do Chopin, que você mencionou, se chama Momentos Musicais de Chopin (http://www.youtube.com/watch?v=9J27Rx2KnKw)
E tinha o Barbeiro de Sevilha, lembra? (http://www.youtube.com/watch?v=zLfAibxDK00)
E outros...
Bj!

sheila maceira disse...

Lembro, lembro! O Barbeiro de Sevilha é espetacular! Não consigo parar de rir até hoje, mesmo já o tendo assistido milhares de vezes... hehehe...

Olha, o Chopin que eu mencionei não era esse não... era a abertura do desenho do Gaguinho. Mas eu AMEI este Momentos Musicais, que não me lembrava de já ter assistido. Obrigada pela dica! :)

Anônimo disse...

Sheila, nada a ver com música clássica, mas dá uma olhada... acho que vai entender! Bjs!
http://www.youtube.com/watch?v=i7m9xBK7BFY&feature=related

sheila maceira disse...

Huahuahuahua! Eu também quero brincar! Mas vou de barril! :P