sábado, maio 08, 2010

Sobre o universo de Sasha Waltz

Tive a felicidade esses dias de assistir a um espetacular documentário sobre a obra de Sasha Waltz, a brilhante coreógrafa alemã, cujo ballet para a encenação da ópera Dido & Aeneas tive a felicidade de assistir ao vivo, na Staatsoper de Berlin em novembro de 2008 (veja post aqui).

Arquitetura, música e dança - 3 das grandes paixões de Sasha, das quais a propósito compartilho fielmente. No documentário, vim a conhecer uma pérola de sua obra coreográfica, chamada Körper. Körper traz nas múltiplas representações do corpo, uma visão muito particular da história, uma metáfora das turbulências do mundo. Körper traz o corpo totalmente livre de conotação sexual, focando na finitude e fragilidade da matéria, combinado com o diálogo do corpo com o espaço. Ou os espaços explorados por Sasha. Obra de primeira grandeza, fica a dica: vale a pena conhecer.

Um comentário:

Flavio Dutra disse...

Olá Sheila, vi seu link no blog do Falsario Chicote, "O criminoso sempre retorna ao local do crime", aliás que nomes hem? rs. Bem, cheguei aqui e adorei o espaço comom muita informação interessante.
Prazer em conhecê-la; Flavio ao seu dispor.