sexta-feira, janeiro 31, 2014

Concertgebouw oferece concertos LiveHD gratuitamente

Quem segue os posts aqui do LesAmis já me ouviu comentar muitas vezes sobre concertos ao vivo via internet com a Filarmônica de Berlin, através de sua Sala de Concerto Digital (Digital Concert Hall).

A dica de hoje tem a intenção de publicar a série de concertos online de outra sala igualmente famosa - casa da orquestra que ocupa o topo do podium na opinião da crítica especializada já há muitos anos: o Royal Concertgebouw de Amsterdan.

Em fase piloto de implementação já há algum tempo, o Concertgebouw está disponibilizando alguns concertos gratuitamente e assisti-los requer nada mais do que desejo e internet!

Basta acessar a agenda de concertos que estarão disponíveis em LiveHD. A programação de fevereiro a maio de 2014 infelizmente não inclui nenhum concerto com a orquestra da casa, embora traga boas formações e programas. Quem sabe em breve, uma vez finalizada a fase piloto, a sala digital de concertos deles não venha a exibir também os concertos da melhor orquestra do mundo? :)

Assistir aos concertos é tão simples quanto acessar o website do Concertgebouw no dia/horário da apresentação - não precisa de login, nem pagamento de qualquer natureza. E você ainda pode usar uma funcionalidade do site que inclui um lembrete no seu calendário (é só clicar no botão de agenda).

Dica de fanático por música de concerto, espero que achem útil.

Boa audição! :)

Nenhum comentário: