domingo, janeiro 02, 2011

2010 em revista: os 6 mais acessados no LesAmis

Feliz Ano Novo, caros amigos da música! Para quem está, como eu, passeando pela net neste domingão pós-reveillon, aproveite para conferir os 3 posts mais acessados aqui do LesAmis durante 2010. Lá vão eles:

#3 O Pedro e o Lobo do Bernstein (Ago/2010). Uma pequena crítica entre os top-3: de longe minha gravação preferida do clássico conto musicado por Prokofiev, Pedro e o Lobo. Muitos vivas pelo posto entre os 3 mais de 2010!

#2 Sobre a Comédia Infernal e o Poder da Ópera (Out/2010). Grande sucesso de crítica e público, a Comédia Infernal de John Malkovich foi uma das grandes pérolas do teatro de ópera de 2010. E como não associar histórias de crime com a ópera? Cada soprano, uma vítima. Novamente, fiquei contente de ver este post entre os top-3 e espero que os leitores tenham curtido a montagem dA Comédia Infernal tanto quanto eu.

#1 Il Barbieri di Siviglia numa divertida compilação (Fev/2010). Ah, Rossini... apelidado "Il Todeschino" (o alemãozinho) por sua declarada veneração ao grande Mozart. Fiquei contente de ter este post entre os mais acessados, afinal, além da música que fala por si, o cartoon é muito bacana - e particularmente me lembrei bastante dele durante 2010, com a montagem multimídia dO Barbeiro, pela Companhia Brasileira de Ópera do maestro John Neschling.

Entre os labels, o ranking dos 3 mais ficou assim:
#3 J. S. Bach
#2 Ópera
#1 Mozart

É isso aí. Se você perdeu algum, é uma boa oportunidade para conferir os campeões de audiência. 2011 tem muito mais música para ouvir, conversar, opinar e compartilhar! :)

5 comentários:

FanaticoUm disse...

Feliz Ano Novo para si Sheila!

sheila maceira disse...

Agradeço e retribuo seus votos: feliz 2011! Com muita ópera, música de concerto e boas novidades na cena musical - aí na Europa e aqui na América! Grande abraço :)

Bruno Schroeder disse...

Mozart sempre no topo :-)

Rogério Zaia disse...

Sheila, gostei muito de seu blog e convido-a a conhecer o meu: www.byzaia.blogspot.com.

um abraço

Rogério Zaia

FanaticoUm disse...

Feliz Natal e bom ano de 2012